Buscar

Gisele e Nathaly (mãe e filha) tem um pequeno negócio de doces e precisam de uma geladeira...

Atualizado: 17 de Mar de 2020

O vídeo enviado pela Nathaly começa a contar a história delas... Encontramos e conversamos com as duas pessoalmente e confirmamos suas histórias de luta e necessidades para poder crescer o negócio de doces.



!!! CONSEGUIMOS UM DOADOR QUE FEZ A DOAÇÃO DA GELADEIRA PARA A FAMÍLIA DA GISELE E NATHALY !!! VEJAM DETALHES NO FINAL MAIS ABAIXO...!!!



A história da Gisele e Nathaly

Nathaly e a mãe Gisele moram no bairro do Tanque e elas tem o pequeno negócio chamado "Delícia de Doces G e N" e fazem doces por encomenda como trufas, cones trufados e doces em geral.


Elas vendem pelo Whatsapp e pelo Instagram @delicia_de_doces_g e já tem mais de 1.300 seguidores. O Facebook delas é https://www.facebook.com/deliciadedoceGN/


Elas recebem encomendas, as vezes trabalham de madrugada e fazem as entregas na data combinada. Procuram sempre entregar em estações do BRT mas vendem para festas e eventos também. Gisele era diarista, mas atualmente trabalha só fazendo os doces com a filha Nathaly, de 16 anos, que estuda a noite e pretende fazer faculdade de Administração.


O pai da família trabalha como eletricista e é a principal renda da família, em torno de 1 salário mínimo mas não é algo fixo. A venda dos doces pela Nathaly e Gisele gera aproximadamente R$ 500 de receita por mês para a família, podendo ser mais num bom mês.


Tudo começou depois da festa de 15 anos da Nathaly, quando mãe e filha fizeram um curso de trufas e há 4 meses fazem os doces para vender. Para o futuro, elas pretendem ter seu próprio espaço para fazer os doces e ampliar as vendas e a renda da família.


O que elas precisam...?

Gisele e Nathaly precisam de uma geladeira para guardar a produção e aumentar as vendas, pois quando o pedido é um pouco maior não conseguem armazenar na geladeira de casa.


O encontro com Gisele e Nathaly

No dia 30/01/2020 encontramos e conversamos com Gisele e Nathaly para saber mais do pequeno negócio delas. A preocupação maior da Gisele é com os estudos da Nathaly e com sua segurança e por isso a entrega dos doces precisa ter cuidados.



Abaixo alguns doces feitos pelas duas...



O Vídeo

Vejam abaixo o vídeo de 1 minuto da Nathaly, enviado para o Instituto Dom.





CONSEGUIMOS DOAR A GELADEIRA...!


Depois que divulgamos a história da Nathaly e Gisele, surgiu um doador que decidiu pagar o valor integral de uma geladeira! Lembrando que esta geladeira vai ajudar o pequeno negócio de doces das duas e portanto vai permitir que a renda familiar cresça! E quem sabe o negócio inteiro de doces delas possa crescer, se expandir, tomar novos rumos...! Não só isso, mas esta doação permitirá que novos horizontes sejam explorados pela Nathaly e Gisele, servirá de incentivo para elas e para outras famílias em situação similar, e muito mais.


Vejam abaixo fotos da entrega da nova geladeira Consul para Nathaly e Gisele!






Obrigada em nome do Instituto Dom !


75 visualizações0 comentário

Nosso instituto

O Instituto Dom

Associação Civil Sem Fins Lucrativos

CNPJ: 35.857.711/0001-61

contato

Envie sua mensagem

CONECTE COM o instituto

© 2020 por Instituto Dom  | Todos os Direitos Reservados

  • YouTube
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • LinkedIn - Black Circle